livro Fujita Seiko - Kenpô gokui atemi sappô kappô meikai
Fujita Seiko
Em sua vida, ele ensinou nos seguintes institutos ou funções:
1 Kokumin Seishin Bunka Kenkyûsho (Instituto Cultural de espírito nacional)
2 Kôbô Kinmu-in Jôseisho
3 Instalações de treinamento para soldados secretos do exército japonês (AKA Nakano Gakkô)
4 Tôyama Academy do exército japonês
5 Academia de Oficiais Militares (Rikugun Shikan Gakkô)
6 Instalações educacionais da marinha japonesa (exististe de 1888-1945)
7 Instrutor de professores de Budô
8 Instrutor de Bujutsu na sede do Regimento de Polícias Militares em Tôkyô
9 Instrutor da polícia Bujutsu
Iwata,Fujita e Mabuni Kenwa.(fundador shito ryu)
Fujita Seiko era uma Bujutsuka e herdeira do Ninjutsu Kôga-ryû. Nascido em Tôkyô como Fujita Isamu, ele se chamou de "mestre da 14ª geração do Kôga-ryû Ninjutsu", com o apelido de "o último Ninja" (Saigo no Ninja). O próprio Fujita escreveu:
livro Fujita Seiko - Doronron saigo no ninja
Nem todo mundo pode se tornar um ninja, como se precisaria possuir as qualidades necessário. Infelizmente, não conheci uma pessoa assim. É por isso que eu sou o último ninja de Kôga-ryû.
Como hoje em dia há uma tradição viva de ninjutsu ensinado por Kawakami Jinichi, Hatsumi Masaaki e outros, é questionável se Fujita Seiko realmente foi o "último ninja" no sentido estrito da palavra. Mas pode-se dizer que este é apenas um tipo de slogan apontando para o fato de que ele foi a última pessoa ninja oficialmente afiliado às instituições governamentais.
E no Japão, Fujita Seiko é a mais famosa de todas so Ninja.
Além de ser o diretor da 14ª geração do Kôga-ryû Ninjutsu, ele também era o herdeiro de Taien-ryû Jôjutsu, Shingetsu-ryû Shuriken-jutsu, Ichiden-ryû Torite-jutsu e Nanban Sattô-ryû Kenpô. Este último consistiu em:
- Nanban Satto-ryu Kenpo no Jutsu
- Nanban Satto Taijutsu und Irimi
- Nanban Kenpo Toshin Sakkatsu-ho
- Nanban Satto Sogo Bujutsu (Kenpo, Jujutsu, Kenjutsu, Shuriken-jutsu, Hojojutsu etc.)
Fujita Balançando pesos ligados ao peito. No fundo: Konishi Yasuhiro (Sôke de Shindô Jinen-ryû).
Durante a Guerra no Pacífico (1941-1945), realizou treinamento em Nanban Sattô-ryû Kenpô na Academia do Exército de Nakano (Rikugun Nakano Gakkô).
Após a guerra, ele ensinou Mabuni Kenwa (fundador da Shitô-ryû) e, além disso, vários professores de Shitô-ryû em seu Nanban Sattô-ryû Kenpô. Entre estes foi Iwata Manzô que - com exceção de Kôga-ryû Ninjutsu - tornou-se herdeiro dos estilos de Fujita.
Fujita e Iwata Durante os próximos anos, Iwata Shihan também continuou seu treinamento como "UCHI-DESHI" (discípulo principal) com o mestre Fujita e, em 1948, foi pessoalmente dirigido a aceitar todo o conhecimento hereditário e assumir a liderança de NANBAN SATORYU KENPO (um Jujutsu como o sistema de combate de luta), incluindo SHINGETSU-RYU SHURIKEN JUTSU (arte de quedas).
Fujita estabeleceu uma coleção de literatura clássica sobre as artes marciais tradicionais do Japão. Esta extensa coleção de materiais que ele legou para a cidade de Odawara, onde é armazenada hoje na biblioteca municipal (Odawara Shiritsu Toshokan) como a "Fujita Seiko Bunko". Esta "Biblioteca Fujita Seiko" é usada hoje pelos pesquisadores da história Budô.
livro Fujita Seiko - Doronron saigo no ninja
Enquanto Iwata Manzô de Shitô-ryû tornou-se herdeiro da 4ª geração de Nanban Sattô-ryû e Taien-ryû Jôjutsu, entre os outros estudantes de Fujita estavam Inoue Motokatsu (1º kaichô de Ryûkyû Kobujutsu Hozon Shinkôkai e Yuishin-ryû), Fujitani Masatoshi (2º diretor do Bujutsu Kenkyûsho, o ator Wakayama Tomisaburô (Shingetsu-ryû Shurikenjutsu) e outros.
MANZO IWATA
Comentários
Postar um comentário